segunda-feira, 19 de maio de 2008

Resumo do Livro: "Eventos: Como Criar, Estruturar e Captar recursos." CAP. 9

A avaliação do evento

A avaliação de um evento é importante para mensurar os resultados, para ver se houve alguma falha, se foi bem organizado ou como e onde melhorar, de forma que todos os envolvidos tirem lições positivas ou negativas, destacando que a avaliação só terá sentido se estiver de acordo com os objetivos do evento.
Um bom promotor deverá sempre apresentar um relatório de avaliação ao patrocinador, mesmo que este não o solicite é importante um relatório geral bem redigido, uma vez que o mesmo dará credibilidade ao trabalho do promotor.
É importante a opinião dos patrocinadores para os promotores do evento, pois eles podem dar sugestões, apontar possíveis falhas e dizer se atendeu seus objetivos. A avaliação feita do ponto de vista dos visitantes é interessante tanto para os promotores como para os patrocinadores uma vez que suas opiniões se diferem devido aos vários tipos de pessoas como, por exemplo, o visitante VIP, o convidado ou o interessado no produto ou serviço promovido no local.
Foi visto que os eventos podem trazer benefícios para todos os envolvidos e após a avaliação, que pode começar com uma conversa logo após o término do evento, é interessante que o promotor já discuta com o patrocinador sobre uma próxima edição ou um novo evento.

2 comentários:

Cidadão Cão disse...

Bom resumo!

Cidadão Cão disse...

Pessoas, eis, finalmente, o Cronograma Final do nosso Curso. Fiquem atentos!

19.05 - Laboratório: produção do Formulário da Lei de Incentivo e do Presentation;
21.05 - Laboratório: produção do Formulário da Lei de Incentivo e do Presentation;
26.05 - Palestra do Café 3 Corações, grupo "Pausa prum Café";
28.05 - Palestra do Grupo Produtur, sobre Intercâmbio Estudantil (?);
02.06 - Palestra do Grupo GRANFORMAGGIO, sobre o queijo;
04.06 - Apresentação do Formulário da Lei de Incentivo e do Presentation;
09.06 - Avaliação Final.